domingo, 17 de agosto de 2008

Sympathy for Lady Vengeance – Lady Vingança

Fechando a trilogia da vingança com chave de ouro, Park Chan-Wook nos traz este, que em minha opinião, é o melhor filme da trilogia, superando o seu antecessor Old Boy, ou seja, esse filme é do caralho.

A história do filme é sobre uma detenta chamada Lee Geum-ja, que deixa a prisão após cumprir a pena pelo assassinato de um garoto. Porém, fora da prisão ela agora, deseja vingança contra alguém, que eu não posso revelar pois isto é estragar o filme e o filme gira em torno deste plano.

O crime narrado no filme remete a acontecimentos recentes como caso Isabella e a morte de Gabriel Santos Ribeiro. A mídia em polvorosa com o caso, a população revoltada com a assassina. O pré-julgamento dos fatos, ou seja, verossímil com a nossa realidade.

Quase todos os personagens que aparecem tem um papel, de maior ou menor relevância, com a vingança que Lee Geum-ja estava planejando desde sua permanência na prisão.

Um filme que retrata o que é a vingança, do ponto de vista feminino e que traz uma pergunta interessante, na verdade levantada por mim, na parte final do filme, se realmente somos capazes de qualquer coisa em busca de uma vingança? Se na hora do vamos ver, não pulamos fora? Questão essa que de spoiler não tem nada.

Eu destaco além do filme em si, que é belíssimo, a trilha sonora, que combina de maneira absurda com o filme. E a atuação da atriz Lee Young-ae, que interpreta Lee Geum-ja, além de ser muito bonita, achei sua interpretação maravilhosa, bastava um olhar para emanar os sentimentos que estavam no âmago da personagem.

Detalhe interessante, alguns atores que aparecem durante o filme, fizeram papéis em Sympathy for Mr. Vengeance e Old Boy.

E também para o design da arma feita especialmente para a vingança de Lee Geum-ja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário