segunda-feira, 17 de novembro de 2008

REC

Pense você em um bom filme de terror e você pensará certamente em sustos e ficará em sua mente aquela cena aterradora, pois bem, foi assim que este telespectador ficou após assistir REC, um filme danado de bom.

REC é um longa-metragem espanhol, com atores desconhecidos por aqui, pelo menos para mim, mas muito carismáticos, com exceção de alguns atores. O interessante nesse filme é a visão que o telespectador tem, pois, assistimos apenas o que o camera man registra, como em Bruxa de Blair, aliás, REC seria um Bruxa de Blair com Extermínio e acrescente alguns zumbis retirados de filmes de George Romero.

A história de REC é muito simples, uma jornalista está fazendo uma reportagem junto ao corpo de bombeiros mostrando como é a vida dos combatentes de incêndios e lá pelas tantas horas da madrugada, uma chamada de emergência para socorrer uma velhinha presa em seu apartamento, e lá vão, bombeiros e jornalista.

Policiais estão no local e alguns moradores no andar térreo do prédio e lá vão policiais, bombeiros e camera man registrar o resgate da idosa. Até aí nada de anormal, se não fosse o fato da velhinha estar ensangüentada e em dado momento parte para cima de um policial causando-lhe um grande ferimento no pescoço, a partir daí segue-se momentos intensos de suspense aterrorizante onde mortos tornam-se zumbis sedentos por sangue sendo que o prédio está lacrado não havendo saída.

A fita ganhou uma refilmagem norte-americana chamada Quarantine que logo comentarei.

Trailer

Um comentário:

  1. Assisti REC ontem, e também gostei. Especialmente a associação entre religião e zumbis.

    ResponderExcluir