quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Controle arcade para Playstation

Como última postagem do ano, gostaria de dedicar a uma paixão antiga que eu tinha e pude realizar neste mês de dezembro. A aquisição de um controle arcade para Playstation. Eu fiquei realmente extasiado quando o mesmo chegou em casa, pude me satisfazer com jogos de luta e jogos de navinha (shoot’em up) como se estivesse realmente jogando em um fliperama.



Pude reviver quase a mesma emoção de estar num fliperama, com a exceção de estar no aconchego do meu quarto, que mais parece um sebo, ter um belo Playstation 2, rolando Street Fighter 2 e Raiden. Uma beleza só, ainda bem que os loadings são rápidos.
Os fliperamas que eu freqüentava eram botecos podres, um fog que era uma neblina de fumaça de cigarro, lugar escuro, cheirando a mofo e bebida alcoólica. Enquanto a jogatina rolava, o controle melado sabe-se lá do quê, em meio a maloqueirada, garotos ranhentos pedindo “tio, dá uma ficha” ou ainda “deixa eu passar essa tela (round)” e outros sujeitos mal encarados que se perdessem a ficha, era porrada ou ter a máquina desligada.

Não gostava muito dos fliperamas dos Shopping Centers, onde a ficha foi substituída por um cartão, apesar de um ambiente mais familiar, preferia jogar o fliperama nos lugares trashies. Isso sem contar o preço abusivo que era cobrado nas máquinas, uma vez que eu vivia de desviar o dinheiro do pão e do leite para sustentar meu vício.

Pena que os fliperamas estão sumindo, os poucos que restam só possuem jogos que não me agradam, não tenho mais paciência de ficar jogando em pé e ficar sendo desafiado nesses jogos repletos de seqüências de golpes que sugam a sua energia, prefiro cultivar meu "pânceps" sentado na minha cama e jogando os clássicos no consoles, o jogo é o mesmo e agora a sensação de jogatina aproxima-se ao que era antigamente, graças ao meu controle arcade.

2 comentários:

  1. Que irado! Ele não tem placa de acrílico por cima não, né? Se tivesse, daria pra pôr ilustração de jogo. Esse aí é daquele carinha que ficava postando spam no Orkut? Quanto custou?

    ResponderExcluir
  2. Valeu Spiegel. Ele tem um acabamento envernizado muito bom, mas vou deixar ele assim mesmo, mas dá para colcar um adesivo.
    Eu comprei ele no Mercado Livre, custou 115,00. Vou te mandar o link do vendedor pelo scrap.

    ResponderExcluir