sábado, 20 de dezembro de 2008

Rebobine, Por Favor (Be Kind Rewind)

Primeiramente, deixarei claro meu repúdio às redes de cinema que deixaram “Rebobine Por Favor” fora de suas respectivas redes de cinema, uma vez que o filme “Quase Irmãos”, filme o qual se tem referências diretas à década de 80, entrou em circulação nestas grandes cadeias de cinema.

Logo, para saciar minha vontade de assistir ao filme, tive que escolher entre fazer o download do filme ou ir até a região da Avenida Paulista, que fica absurdamente longe de minha casa, para assistir a essa pérola e fiquei na dúvida.

Optei por fazer o download, mas farei questão de comprar o DVD original quando sair comercialmente nas lojas, pois, o filme é muito bom.

Vamos ao filme, devo admitir que o maior atrativo para a fita seja a presença do ator Jack Black, ator o qual sou fã desde “Alta Fidelidade”, aqui, ele está menos escrachado, mas não menos engraçado.

O filme conta a história de uma humilde locadora, chamada Be Kind Rewind, que aluga fitas VHS em plena era do DVD, o dono da locadora, Elroy Fletcher (Danny Glover), tem que optar entre fazer a reforma da capenga locadora ou se mudar, mediante a pressão da prefeitura.

Na locadora trabalha Mike (Mos Def) e de vez em quando aparece o Jerry Gerber (Jack Black) para importuná-lo. Certo dia, tomando conta da locadora sozinho, Mike se vê em apuros, pois todas as fitas VHS da locadora têm seu conteúdo apagado.
Na tentativa de tentar consertar o desastre ocorrido, Mike e Jerry decidem refilmar os filmes, no melhor estilo sueco, ou seja, refilmagens de orçamento zero e que de alguma forma, acaba ficando geniais de tão ruins.

A partir daí temos refilmagens de filmes como Ghostbuster, A Hora do Rush 2, Conduzindo Miss Daisy, MIB, King Kong, entre muitos outros filmes da década de 80 e 90, nostalgia pura!

Ponto positivo para o diretor Michel Gondry (Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças) que escreveu e dirigiu este filmaço. Este filme Lembrou-me por acaso o clássico "Durval Discos", que eu gosto muito.

Site oficial do filme

Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário