sábado, 20 de dezembro de 2008

Silent Hill 4 - Playstation 2

Por mais que eu goste de videogame, o tempo de lazer que tenho é muito pouco e normalmente faço outras coisas, e jogar videogame não está entre ela, devido ao grande demanda de tempo que alguns jogos modernos tomam.

Bem, mesmo assim, arrisquei-me a jogar Silent Hill 4 no Playstation 2, pois, essa série, junto com Fatal Frame, são as duas séries que me causam pavor, e eu gosto demais disso.

Demorei quase 8 meses para finalizar o jogo, aproximadamente pouco mais de 20 horas contabilizadas, tentando resolver os inúmeros quebra cabeças e recorrendo uma única vez a um detonado, pois, por 2 meses, fiquei travado em uma parte do jogo.
Resultado, fiz o pior final do jogo, que possui, se não me engano, 4 finais diferentes.

O jogo começa com Henry Townshend tentando descobrir por que se vê trancado no apartamento onde mora, a partir daí, Henry descobre mais sobre o apartamento e podendo “visitar” outras localidades da cidade de Ashfield.

O enredo é muito bom, com algumas citações dos jogos anteriores, um clima muito sombrio, dublagem muito boa, trilha sonora legal e infelizmente, uma câmera horrível.

Por falar em trilha sonora, eu achei demais as músicas escritas por Akira Yamaoka, em especial Room Angel e Cradle of Forest, interpretadas respectivamente por Mary Elizabeth McGlynn e Joe Romersa.

Room Angel


Cradle of Forest


Trailer

2 comentários:

  1. Ninguém visita meu blog! Não sei mais o que eu faço. Tá lá o vídeo do jogo e a música pelo mp3tube.

    ResponderExcluir
  2. O legal da Room Angel é a quantidade de informação harmônica que há na melodia vocal, às vezes mais do que no piano, que é bem minimalista. Ela não é tão simples quanto possa aparentar.

    ResponderExcluir