sábado, 3 de janeiro de 2009

Astyanax - 1990

Lá pelo ido dos anos de 1990, eu comprava revistas de videogame e ficava lendo as análises de jogos para Nintendo, um dos jogos que eu vi na revista, mas nunca tinha jogado na época é “Astyanax”, um side-scrolling plataform game, um jeito mais sofisticado de dizer que é um jogo de ação lateral com plataformas, produzido em 1990 pela Jaleco.

Com o emulador de Nintendo para PSP, pude jogar “Astyanax”, devo dizer que não me arrependi. “Astyanax” é um bom jogo, joguei pouco mais de uma hora e consegui termina-lo. Há algumas passagens mais complicadas, mas, no geral, o jogo não é difícil, os inimigos seguem um padrão de ataque que não é difícil de perceber, mesmo os mestres de fase.

A trilha sonora apesar de ser bem repetitiva, não é enjoativa. Aliás, eu gostei bastante. A jogabilidade é um pouco travada no ataque, às vezes há a sensação que se aperta o botão de ataque mas ele não sai, mas no geral, não compromete.

A história é a seguinte, um adolescente chamado Astyanax que vai parar em outro mundo chamado Remlia, trazido a este estranho mundo pela fadinha Cutie. Astyanax precisa resgatar a princesa Rosebud das garras do malvado Blackhorn.

A versão japonesa do jogo chama-se “The Lord of King”, não sei informar qual a diferença entre as versões japonesa e americana. Há também o jogo para arcade chamado “The Astyanax”, apesar de feito pela Jaleco em 1989, a história é diferente.

Um comentário:

  1. Esse jogo você desenterrou bem, Joe. Tive a chance de jogar Astyanax na época de ouro, e lembro de ter gostado bastante. Estava lá no alto com outros ótimos títulos do Nintendinho, como Battletoads, Metal Storm (uma pérola que ainda vou ter um dia), Batman, Super C e os imbatíveis Mega Man.

    ResponderExcluir