domingo, 22 de março de 2009

Watchmen

Sexta feira passada, dia vinte, fui assistir pela segunda vez Watchmen e novamente fui agraciado por poder ter tido a oportunidade de assistir a este filme super heróis. Mas super heróis humanos, muitas críticas eu li a respeito da força descomunal que alguns dos Watchmen possuem, de certo modo, descaracterizando o quadrinho original, porém, quando bem treinados, os lutadores de artes marciais derrubam até um boi com a mão.

Quanto à predisposição de Silk Spectre e Night Owl, visivelmente eles ficavam ofegantes depois de lutarem. O fato de estarem aposentados não implica que teriam de deixar de se exercitar. Uma dúvida eu fiquei, de onde Laurie arrumou o uniforme de Silk Spectre na casa de Night Owl?

E a imprensa brasileira não coopera com suas micro resenhas, mais em específico o Diário de São Paulo.


Achei por acaso uma resenha interessante no blog Uma Fábula Sobre a Vaidade, cuidado, há spoilers durante a crítica

Há duas críticas muito boas também, embora não concorde plenamente com elas, uma no blog do André Forestieri e outra no UNIVERSO HQ.

E para aqueles que nunca leram Watchmen, o Evil Gambit fez uma resenha interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário