sábado, 18 de abril de 2009

Vick Cristina Barcelona (2008)

Para gostar de filmes de Wood Allen você tem que ter certa dose de paciência. É ame-o ou odeie-o, com este filme não é diferente. Confesso que comecei a me interessar pelos filmes de Wood Allen com Match Point (2005), filme o qual achei fodástico, mas com Scoop (2006) não foi tão fodástico assim, não é ruim, mas não me empolgou.

É certo que peguei esse filme “Vick Cristina Barcelona” na locadora por acaso, nem sabia que era de Wood Allen, se eu não tivesse lido no início do filme, durante os créditos, o seu nome eu nem colocaria muito peso à trama excetuando-se talvez pela presença da belíssima Scarlett Johanson (I’m burning! Smack, smack.).

O filme se inicia narrando a viagem de Vick (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johanson) à Barcelona. As duas se hospedam na casa de uma tia de Vick e lá vão as duas se divertirem em Barcelona até que um dia, as duas conhecem Juan Antonio Gonzalo (Javier Bardem), homem o qual irá mexer com os sentimentos das duas.

Com esta premissa simples o longa metragem aborda questões as quais eu apontaria estas:
- Vale a pena sacrificar um relacionamento seguro por uma louca paixão?
- É possível levar um ménage trois por quanto tempo? No caso do filme duas mulheres bissexuais e um homem heterossexual.
- Um relacionamento de muitos anos pode ser mantido tendo um caso extraconjugal ou uma paixão por outra pessoa?

Em relação aos atores, todos estão ótimos, Scarlett Johanson, Rebecca Hall, Javier Bardem, Chris Messina, entre outros, mas, com certeza, quando Penélope Cruz aparece, ela rouba a cena, interpretando uma artista plástica muito, mas extremamente passional.

As paisagens espanholas são bastante bucólicas, a arquitetura de Antoni Gaudí e obras de Joan Miró. A trilha sonora do filme também é muito agradável. De 0 a 100, daria uns 75.


Penélope Cruz, Scarlett Johanson e Rebecca Hall: I’m burning! Smack, smack.

Trailer


Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário