quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dangerous Seed (Mega Drive, 1990)

Há inúmeros jogos de Mega Drive que nunca joguei, mas sempre quis ter a oportunidade de conhecer. Dangerous Seed é um destes jogos, eu tenho uma revista japonesa chamada PC Engine Fan de 1989, se não me engano, e havia um pequeno quadro fazendo um pequeno review sobre esse jogo, obviamente para PC Engine. Como não possuo ainda um PC Engine, peguei a versão de Mega Drive para conferir.

Item de coleção

Dangerous Seed é um jogo de 1990 desenvolvido pela Namcot, ou Namco, a mesma empresa que desenvolveu de Splatterhouse, Tekken e Time Crisis, entre diversos outros jogos. Aliás, não sei o porquê do tê mudo no final de Namco.

História: Você a princípio pilota a nave Alfa, ao término da segunda fase é acoplada a você a nave Beta e ao finalizar a quarta fase, é acoplada às naves Alfa e Beta a nave Gama. Juntas elas formam a nave Moon Diver. Ao longo de 12 fases sua missão é viajar pela Via Láctea e destruir o quartel general inimigo: Danger Seed.

Alfa é pilotada por Yugo Tyrone, Beta é pilotada por Belle Vogato e Gama é pilotada por Kenny Crawford. Criatividade a mil na criação de nomes.
Alfa + Beta + Gama = Moon Diver.

Gráficos: Para um jogo de 1990 o jogo é bem bonito, colorido, eu gostei. Os mestres são bem detalhados, a maioria baseado em aranhas.



Gráficos bonitos para um jogo de 1990.

Dificuldade: Jogando no nível normal, consegui terminar no primeiro crédito (1CC) na primeira vez que jogo Dangerous Seed. O jogo começa a complicar depois da décima fase, mesmo assim, com o número de bombas e cada nave sua tem três traços de energia, é como se a cada vida, você tivesse nove vidas na verdade.
Jogar no nível Hard o jogo fica mais interessante, pois há maior quantidade de tiros e eles são mais rápidos, mesmo assim, jogando a segunda vez, desta vez no nível hard, consegui chegar ao último mestre.

Minha pontuação: 900.450

Jogabilidade: O controle responde muito bem, como tem que ser todo jogo de nave, o botão A atira, o botão B solta a bomba e o botão C muda a formação da Moon Diver, eu prefiro deixar em Alfa, Beta e Gama, mas às vezes é necessário mudar a formação.

Som: Algumas músicas deste jogo são bem bacanas, os efeitos sonoros são eficazes, mas nada que se diga "mas que supimpa de som".

Diversão: Como foram apenas duas partidas, eu me diverti, poder tirar o Mega Drive da estante e tirar o pó, relembrar como é meio incômodo o controle de 6 botões, não tem preço.

Geral: Jogo clássico que vale a pena ser jogado, pelo menos uma vez, para jogadores experientes é dispensável devido à grande facilidade do jogo, eu indicaria para jogadores novatos que estão começando no mundo dos shmups.

Sites interessantes sobre Dangerous Seed:
Wikipedia
Sega-16

2 comentários:

  1. Ah, então esse é fácil, é?
    Vou continuar tentando matar o Truxton aqui, se eu passar muita raiva vou relaxar com o Dangerous Seed!

    ResponderExcluir