sexta-feira, 12 de junho de 2009

Superman: O Retorno (Superman Returns, 2006)

Um bombardeio de críticas ruins de pessoas conhecidas em cima do filme, associado a uma fase bem difícil em minha vida, causou-me um período de afastamento das salas de cinema, Superman: O Retorno foi um desses filmes que eu não vi, e lhes digo que me arrependo amargamente de não poder ter tido a oportunidade de assistir ao filme na telona.

Pois bem, Superman (Brandon Routh), depois de um hiato de cinco anos, retorna a Terra e tenta retomar sua vida, logo, após uma rápida introdução nas terras da família Kent, Clark vai ao Planeta Diário retomar sua vaga de jornalista. Pois bem, como cinco anos é muito tempo, dependendo do ponto de vista, inúmeras surpresas pegam o Superman de calças curtas, ou seria a cueca sobre a calça? Mas a que causou o maior impacto foi o casamento de Louis Lane (Kate Bosworth) e o matrimônio gerou um fedelho. Ela casou com Cicople dos X-Men! James Marsden aqui interpretando, Richard White, sobrinho de Perry White (Frank Langella).

Neste ínterim, Lex Luthor (o ótimo Kevin Spacey) conseguiu sair da prisão, pois, com a ausência do Superman no julgamento do vilão, Lex foi libertado, e não menos que isso, logo, tratou de encostar numa velha ricaça e se apoderou de sua riqueza. Lex utiliza a fortuna para financiar suas “pesquisas”, entre elas, roubar os cristais que se encontram na Fortaleza da Solidão, a morada do Superman que fica ali no Ártico. De posse desses cristais, Lex Luthor inicia seu terrível plano em ação e tomando as precauções devidas para que Superman não atrapalhe seus planos.

Superman: O Retorno é um filme que torna a figura do Homem de Aço mais humana, os motivos que o levaram a deixar o planeta e a tentativa de reaproximar-se de Louis Lane são exemplos disso. Os efeitos do Super voando são incríveis, não tão impactantes como o do longa Superman – O Filme, mas é fabuloso. As poucas cenas de ação são muito boas, em especial o emocionante resgate do avião que está a ser levado ao espaço.

A única coisa da história de Bryan Singer, Michael Doughertly e Dan Harris foi um possível filho do Superman, tirando isso, o filme é fabuloso, muito bem dirigido por Bryan Singer.

Seção I'm Burning! Smack, Smack.:

Louis Lane (Kate Bosworth)


Kitty Kowalski (Parker Posey), a cônjuge de Lex.

Trailer:


Curiosidades: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário