segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Disney compra Marvel

Meu Deus, não pode ser, mas negócios são negócios. A Disney comprou a Marvel rapaziada. É isso mesmo, a Disney possui direito sobre os mais de 5.000 personagens da Marvel.

Eu já não curtia Marvel há um bom tempo, os filmes também não andavam lá essas coisas, o fato é que crossovers envolvendo personagens como X-Men e Ducktales é só uma questão de tempo.

E um detalhe interessante levantado pelo site Herói é, quem publica grande parte do material Marvel (ou todo ele) é a Panini, mas quem tem direitos sobre os personagens Disney é a Abril, logo, quem terá direitos de publicação da Marvel no Brasil será a Abril.

Esta turma toda vai andar de mãos dadas com Mickey e companhia... que horror.

Fonte: Herói e Omelete

4 comentários:

  1. Tão estranho. Nós nos lamentamos por uma péssima literatura, mas incrível mitologia. Bem como o Bill disse:"não é bem escrito, nem particularmente bem desenhado, mas o interessante é a mitologia". E agora? Eu não creio em crossovers, mas na expansão da mentalidade Disney para o mundo Marvel. Talvez não signifique muito em relação às revistas, mas as adaptações podem ser fortemente afetadas. Se bem que já tinha desenho dos X-men versão Dawson's Creek e Spidey estilo Ben-10, então é provavel que não mude muita coisa.

    ResponderExcluir
  2. Na linha de filmes, brinquedos, jogos, animação etc eu não vejo problemas, mas é a linha de quadrinhos que me preocupa.

    ResponderExcluir
  3. Desenho em versão Dawson's Creek era X-Men Evolution? hehehe

    Não sei se a notícia é assim tão ruim. Legal seria se tivéssemos algum dia um jogo de luta "Disney Vs. Marvel", com uma luta animal entre o Prof. Pardal e Tony Stark!

    ResponderExcluir
  4. Disney desaprovou uso de suas personagens no Dissidia, que é o jogo de luta nos universos Final Fantasy - por ser jogo de luta. Se ela aprovar um jogo estilo Street Fighter com Mickey e cia, será hipocrisia.

    ResponderExcluir