domingo, 2 de agosto de 2009

The Hit – O Traidor (The Hit, 1984)

Trilha Sonora Paco de Lucia (Show!), música tema Eric Clapton (Show!), direção de Stephen Freas que anos mais tarde faria um dos filmes mais bacanas que eu já vi, trata-se de Alta Fidelidade (Show!), e no elenco um jovem Tim Roth, um Terence Stamp mais jovem e um já cara de maracujá de gaveta John Hurt (Show!) e melhor ainda, um filme com um preço muito em conta (Show!), não pensei duas vezes e peguei este filme.

Aí foi meu erro, era muita expectativa para um filme no máximo mediano, o filme não é de todo ruim, mas o final deixou a desejar.

O filme conta a história de dois assassinos Braddock (John Hurt e não o Chuck Norris porra!) e Myron (um amalucado Tim Roth) que vão atrás de Willie Parker (um Terence Stamp com um carregadíssimo inglês britânico). Dez anos atrás, Willie Parker depôs contra os seus ex-companheiros de máfia e refugiou-se no interior da Espanha. O chefe do bando, senhor Corrigan descobriu onde Willie estava e mandou Braddock e Myron atrás dele e trouxesse Willie para suas mãos, em Paris.

Localizar Willie não foi problema, a cagada foi que Braddock e Myron começaram a deixar pistas e a polícia espanhola começou uma perseguição ao grupo, para piorar a situação, tiveram que levar consigo uma refém (a gostosa Laura del Sol), e nesse bolo todo Myron arruma confusão e Braddock começa a fraquejar seu lado assassino, tornando-se mais humano.

Willie Parker sabia que iria morrer, onde e quando também, fica o filme todo dando uma de espertalhão, cheio de filosofia, mas... bom, este "mas" você fica sabendo o que é se for assistir ao filme.

Pontos positivos:

• Trilha Sonora, Paco de Lucia e Eric Clapton, Show!
• Belíssimas paisagens espanholas.
• As belas tetas de Laura del Sol.
• É tensão do início ao fim.

Pontos negativos:

• O final.

Nota: 6/10

Trailer

2 comentários:

  1. Esse parece ser um filme interessante, + 1 do qual eu nunca ouvi falar.
    Se eu topar com o DVD com certeza também vou levar!

    ResponderExcluir