sábado, 31 de outubro de 2009

Domino – A Caçadora de Recompensas

Domino – A Caçadora de Recompensas (Domino, EUA, 2005)
Duração: Aproximadamente 128 minutos
Gênero: Ação, drama
Diretor: Tony Scott
Roteirista: Richard Kelly
Elenco: Keira Knightley, Mickey Rourke, Edgar Ramirez, Riz Abbasi, Delroy Lindo, MoNique Imes-Jackson, Joe Nunez, Macy Gray, Shondrella Avery, Dabney Coleman, Peter Jacobson, Kel ONeill, Lucy Liu, Jacqueline Bisset, Dale Dickey, Lew Temple, Christopher Walken, Mena Suvari, T.K. Carter, Charles Paraventi, Tabitha Brownstone

O filme inicia com Domino (Keira Knightley) presa e sendo interrogada pela agente do FBI, Taryn Miles (Lucy Liu) a respeito do roubo de 10 milhões de dólares de um carro forte. Para isso ela conta sua vida desde o início.

A caçadora de recompensas é filha do ator inglês Laurence Harvey e perdeu o pai aos 4 anos. A mãe, para manter o padrão de vida casou-se com um dos fundadores da rede Hard Rock Cafe. A mãe mudou-se para Beverly Hills e Domino continuara em Londres, indo morar com a mãe aos 20 anos.

Seu comportamento não se delineava com a conduta das pessoas com quem ela convivia e cansada da vida de manequim, resolveu se tornar caçadora de recompensas depois de ver uma manchete em um jornal sobre tal profissão.

Para embarcar nessa aventura, Domino procura por Ed Moseby (Mickey Rourke) e Choco (Edgar Ramirez) e os convenceu a levá-la com eles. E assim ela se tornou uma caçadora de recompensas. Além do trio, o bando conta com a ajuda do motorista afegão Alf (Riz Abassi) e de Claremont Williams III (Delroy Lind) cuja função é arrumar os trabalhos para o grupo.

Certo dia um produtor de tevê, Mark Heiss (Cristopher Walken), consegue convencer Domino e companhia a participarem de um reality show na companhia de Ian Ziering e Brian Austin Green, dois atores que participaram de "Barrados no Baile" ("Beverly Hills 90210" no original) e interpretam a eles mesmos no filme.

O foco do reality show se concentraria na perseguição de ladrões de carro forte, porém, Claremont estava tramando algo paralelamente sem o conhecimento de Domino, Ed e Choco. Logo o grupo acabaria tendo problemas com a máfia e o FBI.

O filme tem a boa direção de Tony Scott ("Top Gun", "Dias de trovão", "Chamas da Vingança" etc), a história mistura elementos fictícios e reais, aliás, muitos detalhes sobre a vida de Domino foram limados, temas como drogas e sua bissexualidade, como filme biográfico é um bom longa de ação.

A verdadeira Domino Harvey aparece no finzinho do filme. Devido a uma overdose acidental de remédios (Fentanyl uma droga 80 vezes mais forte que a morfina e uma das drogas que o Michael Jackson usava), Domino Harvey morreu no dia 27 de junho de 2005 aos 35 anos.

Nota: 77%

Nenhum comentário:

Postar um comentário