sábado, 31 de outubro de 2009

Quando as Metralhadoras Cospem

Quando as Metralhadoras Cospem (Bugsy Malone, Inglaterra, 1976)
Duração: Aproximadamente 88 min
Gênero: Comédia Musical
Diretor: Alan Parker
Roteirista: Alan Parker
Elenco: Scott Baio, Florrie Dugger, Jodie Foster, John Cassisi, Martin Lev, Paul Murphy, Sheridan Russell, Albin 'Humpty' Jenkins, Paul Chirelstein, Andrew Paul, Davidson Knight, Michael Jackson, Jeffrey Stevens, Peter Holder, Donald Waugh

Akan Parker, famoso pelo fabuloso Pink Floyd - The Wall, dirigiu esta comédia infanto-juvenil na década de 70 estrelada apenas por crianças, a atriz mais conhecida do elenco é a Jodie Foster, aquela da turma que gosta de colar velcro.

A história é uma alusão aos eventos que aconteceram na Chicago dos anos de 1920, mais especificamente no período da Lei Seca (1919 a 1933). Há uma guerra entre duas quadrilhas, a gangue de Dandy Dan (Martin Lev) contra a gangue de Fat Sam (John Cassisi). A gangue de Dandy Dan leva vantagem por possuir uma arma mais poderosa, a splurge guns, alusão às metralhadoras.

Nesse cenário de violência, Bugsy Malone (Scott Baio) sobrevive graças a sua malandragem e tenta ajudar a jovem cantora Blousey Brown (Florrie Dugger), até certo dia, quando Fat Sam convida Bugsy a ingressar na sua gangue.

Como disse anteriormente a comédia é inteiramente protagonizada por crianças. Armas e veículos fazem um paralelo ao universo infantil, por exemplo, ao invés de sangue temos a gosma deixada pelas splurge guns.

Para quem gosta de musical e não se incomoda com a voz irritante de crianças, é um prato cheio, vai adorar a cena da Tallulah (Jodie Foster) cantando, eu particularmente pularia esta cena, achei um porre, prefiro a voz de Blousey.

No geral o filme é divertido, bem sessão da tarde. Este foi o primeiro longa metragem do diretor Alan Parker e se você notou o nome Michael Jackson no elenco, é um homônimo.

Nota: 70%

Nenhum comentário:

Postar um comentário