segunda-feira, 16 de novembro de 2009

500 Dias com Ela

(500) Days of Summer (EUA, 2009)
Duração: Aproximadamente 95 minutos
Gênero: Comédia romântica
Diretor: Marc Webb
Roteiristas: Scott Neustadter, Michael H. Weber
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Geoffrey Arend, Chloe Moretz, Matthew Gray Gubler

Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) acredita no amor, Summer Finn (Zooey Deschanel) não. Ao longo de 500 dias acompanhamos a vida Tom, um jovem imbecil que busca a razão de seu namoro com a linda Summer ter ido por água abaixo.

Enquanto Tom vê sua vida e seus planos para o futuro totalmente incertos, seus amigos, em especial Rachel (Chloe Moretz), uma piveta esperta pra cacete, tentam ajudar o bunda mole com conselhos.

Comédia romântica, um pouco diferente, é o que você encontrará neste filme. Para começar o filme não é linear, ele vai e volta nos 500 dias que abrangem o relacionamento de Tom e Summer, desde o primeiro olhar, passando pelos dias felizes de casal apaixonado e chegando ao fim do relacionamento com uma interessante cena que separa realidade e ficção.

Assistindo a este filme, lembrei-me muito de “Alta Fidelidade” de Stephen Frears, pois as histórias da busca dos protagonistas pelas razões que seus relacionamentos não deram certo são parecidas.

Um ponto forte em “500 Dias com Ela” é a trilha sonora, o filme é recheado com muito The Smiths, Wolfmother, Simon & Garfunkel, Carla Bruni (sim a gostosona da França) etc, simplesmente do baralho.

Eu particularmente gostei muito do filme, inteligente, um bom roteiro, ótimas músicas, bons atores, é possível assistir tranquilamente com ou sem a sua namorada / ficante. Espero que o diretor Marc Webb faça mais filmes como este.

Nota: 91,2%

Nenhum comentário:

Postar um comentário