segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Bagdad Café

Bagdad Cafe (Alemanha Ocidental, 1987)
Duração: Aproximadamente 91 minutos
Gênero: Drama
Diretor: Percy Adlon
Roteiristas: Eleonore Adlon, Percy Adlon e Christopher Doherty
Elenco: Marianne Sägebrecht, CCH Pounder, Jack Palance, Christine Kaufmann, Monica Calhoun, Darron Flagg, George Aguilar, G. Smokey Campbell, Alan S. Craig, Apesanahkwat

Jasmin, uma alemã roliça (Marianne Sägebrecht), separa-se do marido grosseirão (Hans Stadlbauer) em plena viagem nos EUA e é abandonada, mais precisamente na famosa Rota 66 e acaba indo parar num posto-motel (motel nos EUA não serve apenas para salgar o salame) de estrada chamado Bagdad Café, lá acaba fazendo amizade com os moradores / hóspedes do local.

Uma história que fala sobre amizade é o que você encontrará neste belo drama dirigido por Percy Adlon, facilmente poderia passar em uma sessão da tarde, mesmo com as tetas de Marianne Sägebrecht saltando aos olhos de Rudi Cox (Jack Palance).

Além da bela interpretação de Marianne e Jack Palance, merece aplausos a atuação de CCH Pounder interpretando Brenda, a dona do Bagdad Café, simplesmente magnífico. A lista de pessoas que foram atingidas com sua fúria equínea não é brincadeira: o bunda mole do marido, o filho músico, a filha sem-vergonha, o funcionário vagabundo e até sobrou para a hóspede alemã em uma cena a qual Brenda quase perdendo as estribeiras em um ataque de fúria.

Acompanhando uma bela história, um ótimo elenco, não poderia faltar uma boa trilha sonora, "Calling You", a canção tema do filme é excelente, apesar de tocar inúmeras vezes, não é uma música cansativa.

Eu deveria ter assistido a este filme antes? Sem dúvida, belo exemplo de filme simples e gostoso de assitir. A versão americana possui duração menor que a versão alemã, gostaria de saber o que foi tesourado.

Nota: 89,75%

Nenhum comentário:

Postar um comentário