domingo, 13 de dezembro de 2009

Banya #01

Título: O Mensageiro Banya #01
Gênero: Ação
Editora: Conrad Editora
Roteiro: Kim Young-Oh
Arte: Kim Young-Oh
Capa: Marcos R. Sacchi
Tradução: Jae HW
Letras: Ayala Jr.
Edição: Andréa Bruno
Arte: Evandro Pimentel e Paula Villanueva
Revisão: Naomi Yokoyama Edelbuttel e Vivian Miwa Matsushita
Preço: R$ 12,90
Páginas: 184
Lançamento: 2009

A Conrad Editora, para quem não sabe, foi vendida para a IBEP-Companhia Editora Nacional e antes disso deixou de publicar uma série de quadrinhos, como "Battle Royale", "Monster" e "Sanctuary”.

Pois bem, ironicamente, a Conrad lançou três novos quadrinhos, manhwas para ser mais preciso, "O Mensageiro Banya", "Dangu" e "Gui - O Guerreiro Fantasma". E vou comentar sobre o "O Mensageiro Banya".

O período que a história se passa é incerto, acredito que seja na idade media, devido às guerras serem travadas com espadas e lanças. O local também é incerto, mas o deserto é predominante, com castelos medievais.

Nesse cenário de destruição, há sujeitos denominados mensageiros, cuja missão é entregar mensagens aos destinatários custe o que custar, arriscando constantemente suas vidas. O primeiro capítulo apresenta Banya. E os demais capítulos desta edição parecem ser o passado de Banya.

A história é boa, conseguiu prender a minha atenção e até me empolgou a comprar a próxima edição quando sair. A arte é muito boa, bem detalhada e fácil de entender o que acontece no quadrinho.

Um detalhe curioso é um verme de deserto gigante que aparece no manhwa e muito se assemelha às criaturas de "O Ataque dos Vermes Rastejantes", clássico filme estrelado por Kevin Bacon com os vermes gigantes do universo de "Duna".

O único porém deste manhwa é o preço, R$ 12,90. Eu sugeriria a Conrad a tirar o BOPP, a plastificação da capa, e utilizar um acabamento mais barato, um verniz quem sabe.

Nota: 80%

Nenhum comentário:

Postar um comentário