quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Speed Racer

Speed Racer (Speed Racer, EUA, Alemanha, Japão, 2008)
Duração: Aproximadamente 134 minutos
Gênero: Ação
Diretor: Andy Wachowsky e Larry Wachowsky
Roteirista: Andy Wachowsky e Larry Wachowsky
Elenco: Emile Hirsch, John Goodman, Susan Sarandon, Christina Ricci, Paulie Litt, Kick Gurry, Rain, Matthew Fox, Hiroyuki Sanada

Speed Racer (Emile Hirsch), um jovem promissor corredor, é alvo de uma grande companhia, Royalton Industries, que visa obter lucros no automobilismo através de competições com resultados marcados, porém, o jovem Speed se recusa a fazer parte do esquema sujo. Speed e família são alvos de perseguição e o nome da companhia da família é colocado em risco.

Para salvar a empresa familiar, Speed se arrisca em competições ilegais a fim de conseguir ajuda para desmascarar a Royalton. Além de sua família, Speed conta com a ajuda do misterioso Corredor X (Matthew Fox), o qual muito se assemelha a seu falecido irmão.

Os personagens clássicos estão todos lá, Pops (John Goodman), Mom (Susan Sarandon), Trixie (Christina Ricci), Gorducho (Paulie Litt), Zequinha, Sparky (Kick Gurry), além do já citado Corredor X. O mais interessante é aquela ambientação nostálgica do clássico anime se faz presente no longa, dos mínimos detalhes de cenário às vertiginosas corridas, tudo realmente é primoroso.

Mas, primoroso mesmo é ver o esplêndido Match 5, no filme até ganha um upgrade e se torna Match 6, com todo o aparato tecnológico que o tornavam um senhor carro de corrida no desenho animado e aqui no filme não poderia deixar de ser diferente, ver os maravilhosos drifts e acrobacias dos veículos é sensacional.

Se você assistiu aos desenhos clássicos de Speed Racer, como é o meu caso, os irmãos Wachowski fizeram uma puta homenagem ao realizar esta obra prima. Um verdadeiro filme família que tem tudo para agradar desde as crianças aos marmanjos.

Nota: 99%

Nenhum comentário:

Postar um comentário