quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Arrasta-me para o inferno

Arrasta-me para o inferno (Drag Me to Hell, EUA, 2009)
Duração: Aproximadamente 99 minutos
Gênero: Terror, Comédia
Diretor: Sam Raimi
Roteirista: Sam Raimi, Ivan Raimi
Elenco: Alison Lohman, Justin Long, David Paymer, Adriana Barraza, Chelcie Ross, Lorna Raver, Bojana Novakovic

Christine Brown (Alison Lohman) trabalha em um banco e para conseguir uma promoção, nega um pedido de extensão de empréstimo para Sylvia Ganush (Lorna Raver), uma velha cigana. Inocente Christine, este pequeno ato resultaria em uma maldição colocada pela senhora Ganush, maldição a qual pode lhe custar algo mais que a vida.

Depois de três filmes do Homem-Aranha, Sam Raimi volta a dirigir um gênero de filme pelo qual grande sucesso obteve êxito. Sem dúvida um belo filme de terror com pitadas de humor, calcado no que fora feito de "A Morte do Demônio" um grande sucesso seu.

Lorna Raver rouba a cena no papel da velha Sylvia Ganush esteja viva ou morta, é na certa um festival de momentos escatologicamente memoráveis. Alison Lohman está deliciosamente sádica e maligna no filme, mal parece uma indefesa bancária.

Um detalhe curioso notado no filme é o número de membros da família Raimi presentes. A começar pelo irmão, Ivan Raimi, trabalhando com Sam no roteiro assim como trabalharam juntos em "Darkman" e em "Uma Noite Alucinante 3 - A Morte do Demônio".

Temos ainda Ted Raimi, irmão caçula de Sam, fazendo uma ponta, e ainda três dos cinco filhos de Sam, Emma, Henry e Lorne, que já haviam aparecido em "Homem Aranha 3". Nepotismo do bem este. Engraçado, neste filme não ter a aparição de Bruce Campbell.

Enfim, tu procuras um filme de terror nos moldes do que foi feito de melhor na década de 1980? "Arrasta-me para o Inferno" é minha sugestão.

Nota: 95%

Gatas que valem jóia com o dedão do pé


Alison Lohman - pagando um semi peitinho


Bojana Novakovic - faz o papel da sobrinha de Sylvia Ganush

3 comentários:

  1. Curti o novo visual! Prateleira nerd é sempre algo muito legal.

    ResponderExcluir
  2. estava curioso para ver esse filme, baixarei...

    obs:localizei um Ikaruga ali no logo :D

    ResponderExcluir