terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A Era do Gelo 3

A Era do Gelo 3 (Ice Age: Dawn of the Dinosaurs, EUA, 2009)
Duração: Aproximadamente 96 minutos
Gênero: Comédia, Ação
Diretor: Carlos Saldanha
Roteirista: Peter Ackerman, Michael Berg, Yoni Brenner, Jason Carter Eaton, Mike Reiss
Versão original: Chris Wedge, Denis Leary, Drea de Matteo, John Leguizamo, Queen Latifah, Ray Romano
Versão brasileira: Diego Vilela, Tadeu Mello, Márcio Garcia, Claudia Jimenez

Manny e Ellie estão aguardando a chegada de seu filho e fazem todos os preparativos. Diego sente que está "amolecendo" e fica em dúvida se deve permanecer junto a seus amigos. Sid continua a fazer as cagadas de sempre, desta vez ele resolve adotar 3 filhotes de tiranossauro e quando a mamãe tiranossauro resolve aparecer, acaba levando-o junto com os filhotes para uma região habitada por dinossauros.

Manny, Ellie, Diego, Eddie e Crash, partem em missão de resgate e conhecem Buck, uma doninha pra lá de afetada. Scrat vai de tabela com o grupo e acaba conhecendo Scratita, Scrat fica em um difícil dilema, garota ou noz, qual deve escolher? O grupo se depara com terríveis criaturas para ajudar seu companheiro de aventuras.

Dos três filmes da série lançados até agora, "A Era do Gelo 3" é o mais fraco, apesar de ser divertido. É fraco não por falta de ação ou cenas engraçadas, mas pela ausência de novidades. A profundidade dada graças ao efeito 3d foi uma novidade para o filme, mas não o bastante para dizer que é o melhor da série.

Tecnicamente primoroso, porém, com o trio principal desgastado depois de dois filmes, é notável a presença maior de Scrat. Mas a exposição exagerada com a inclusão de Scratita causou-me certa decepção e a participação de Eddie e Crash não é tão boa quanto no segundo filme.

Sid neste filme consegue se tornar insuportavelmente irritante, assim como Diego com sua crise de identidade. Sinceramente, o trailer do filme, exaustivamente veiculado na televisão, resume a maioria das cenas engraçadas. No filme onde há filhotes de dinossauros e a cria de Manny e Ellie, quem roubou a cena em "A Era do Gelo 3" foi sem dúvida Buck.

Nota: 65%

Nenhum comentário:

Postar um comentário