domingo, 3 de janeiro de 2010

O Vôo da Fênix

O Vôo da Fênix (The Flight of the Phoenix, EUA, 2004)
Duração: Aproximadamente 112 minutos
Gênero: Ação
Diretor: John Moore
Roteirista: Scott Frank e Edward Burns
Elenco: Dennis Quaid, Tyrese Gibson, Giovanni Ribisi, Miranda Otto, Tony Curran, Sticky Fingaz, Jacob Vargas, Hugh Laurie, Jared Padalecki

Baseado na obra de Elleston Trevor e no roteiro de Lukas Heller, "O Vôo da Fênix" é uma refilmagem do filme lançado em 1965. O capitão Frank Tomas (Dennis Quaid) e seu co-piloto A.J. (Tyrese Gibson) são encarregados de levar trabalhadores de uma usina petrolífera na Mongólia, que acabara de ser desativada, até Pequim.

Porém, devido a uma fortíssima tempestade de areia, Frank é obrigado a fazer um pouso de emergência no deserto de Gobi. As chances de sobrevivência naquele hostil lugar são mínimas, pois falta água, comida e ainda há saqueadores na região. A solução encontrada por um dos sobreviventes, Elliot (Giovanni Ribisi), é construir um novo avião a partir dos destroços do C-119 Flying Boxcar.

Uma questão totalmente desinteressante levantada por mim é, sobre quem é realmente o "vilão" do filme, fora o deserto e os saqueadores e contrabandistas, se é o capitão Frank, devido o seu orgulho, ou Elliot, devido a sua arrogância?

Por falar em elenco, no filme temos rostos bem conhecidos, Jared Padalecki, o Sam Winchester do seriado "Sobrenatural" e Hugh Laurie, o doutor House do seriado homônimo. Além deles temos a gatinha Miranda Otto, a única presença feminina no longa, ela havia interpretado Eowyn em "Senhor dos Anéis - As Duas Torres" e em "O Retorno do Rei".

Enfim, é um filme para assistir descompromissadamente por não ser longo. Eu gostei do longa e fiquei com uma dúvida em uma parte, não que interferisse na continuidade da história, mas foi algo um tanto absurdo. As cenas deletadas e estendidas complementam bem o filme.

Nota: 70%

Gata que merece jóia com o dedão do pé


Miranda Otto

Nenhum comentário:

Postar um comentário