sábado, 13 de março de 2010

O Fim da Escuridão

O Fim da Escuridão (Edge of Darkness, EUA, 2010)
Duração: Aproximadamente 117 minutos
Gênero: Suspense, Policial, Ação, Drama
Diretor: Martin Campbell
Roteirista: William Monahan, Andrew Bovell, Troy Kennedy-Martin (série de televisão)
Elenco: Mel Gibson, Ray Winstone, Danny Huston, Bojana Novakovic, Shawn Roberts, David Aaron Baker, Jay O. Sanders, Denis O'Hare, Damian Young, Caterina Scorsone, Frank Grillo, Wayne Duvall, Gbenga Akinnagbe, Gabrielle Popa, Paul Sparks

Como é?

Pai policial, Thomas Craven (Mel Gibson), tem sua filha Emma (Bojana Novakovic) morta na porta de sua casa e passa a investigar quem seriam os autores do atentando. Uma série de sujeiras começa a transbordar quando Thomas aprofunda suas investigações.

E?

"O Fim da Escuridão", filme baseado em uma minissérie britânica de 1985, aliás, o diretor do longa e da série são o mesmo, Martin Campbell, traz como protagonista Mel Gibson, depois de um período trabalhando atrás das câmeras, desde 2002 Mel Gibson não atuava e envolto em uma série de notícias cretinas, tais como divórcio e prisão, Gibson volta em boa forma, em um tipo de papel que o consagrou no passado.

A história do filme é fantasiosa demais, mas é boa. O contexto da Guerra Fria passado para os dias atuais funciona muito bem, uma trama bem contada com muitas reviravoltas, hoje em dia prática comum em qualquer suspense, mas, temos ali, um bom conjunto de atores e uma boa dose de ação.

Por falar em atores, destaque para Ray Winstone interpretando Jedburgh, um sujeito de fala mansa, gosto refinado, forte sotaque britânico e implacável em sua missão, arrumar as cagadas dos outros. Revelar qualquer outro detalhe que não sejam estes tem potencial para se tornar em uma avalanche de spoilers.

Vale a pena?

Para mim valeu, apesar de ter algumas cenas forçadas, como a de um atropelamento. É um bom retorno de Mel Gibson atuando, "O Fim da Escuridão" me lembrou outro filme aonde o pai vai atrás da filha, "Busca Implacável".

Nota: 75%

Gatas que valem um jóia com o dedão do pé


Bojana Novakovic


Caterina Scorsone

Nenhum comentário:

Postar um comentário