segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dragon Tiger

Dragon Tiger (Dragon Tiger Gate, Hong Kong, 2006)
Duração: Aproximadamente 98 minutos
Gênero: Ação, Drama
Diretor: Wilson Yip
Roteirista: Wong Yuk-Long (manhua), Edmond Wong (roteiro)
Elenco: Nicholas Tse, Shawn Yue, Jie Dong, Li Xiao Ran, Yuen Wah, Kuan Tai Chen, Vincent Sze, Tommy Yuen, Sam Chan Yu-Sum, Alan Lam, Chung-Deng Lam, Yu Xing, Hua Yan, Sheren Tang, Yu Kang, Sit Lap Yin, Tam Chun Ho, Co Co Chan, Louis Koo, Toby Leonard Moore, Xiao Li Yuan

Como é?

Em Dragon Tiger há dois irmãos, Dragon Wong (Donnie Yen de Blade II e Herói) e Tiger Wong (Nicholas Tse), separados ainda crianças, ambos tiveram destinos diferentes. Enquanto Tiger cuida do lar em que cresceu, Dragon acaba trabalhando para a tríade. Os dois se reencontram anos depois e acabam tendo problemas com uma maligna organização conhecida como Lousha Gate.

E?

Baseado em um famoso, obscuro por estes lados do Atlântico, manhua de Hong Kong da década de 70, Dragon Tiger Gate ou Oriental Heroes, criação de Wong Yuk-Long, é um excelente filme de artes marciais, temos ótimos atores, a começar pelo veterano Donnie Yen.

Nicholas Tse e Shawn Yue, que faz Turbo Shek, trabalham muito bem. O único problema são os cabelos horrorosos do trio Donnie, Nicholas e Shawn. Nicholas Tse chega até a lembrar Rock Howard do jogo Garou Mark of the Wolves.

Shibumi (Yu Kang) é um vilão nota dez, a forma como ele resolve agir no filme é simples, mas funciona muito bem, sob uma falsa provocação, Shibumi resolve tirar satisfações pessoalmente e protagoniza com o veterano Yuen Wah (de Kung Fusão) uma das melhores cenas de luta.

As cenas de luta foram coreografadas pelo próprio Donnie Yen, garantindo assim excelentes combates, apesar de algumas cenas serem extremamente exageradas. A história é bacana, não possui reviravoltas, mas segura a atenção, apenas dando mais espaço para o porradeiro comer solto durante todo o filme.

Vale a pena?

Não li o manhua, logo não tenho como comparar o quão fiel o filme é, mas Dragon Tiger é um filme com muita ação do início ao fim. Assim como Stan Lee faz uma pontinha nos filmes dos heróis Marvel, Wong Yuk-Long aparece como Mestre Qi. Se a história mudasse um pouquinho, com o sequestro de uma mocinha de nome Marian, teríamos aí uma puta adaptação do clássico dos beat' em ups, Double Dragon.

Nota: 80%

Gatas que valem um jóia com o dedão do pé


Li Xiao Ran


Jie Dong

Nenhum comentário:

Postar um comentário