domingo, 10 de outubro de 2010

God of War

God of War, 2005 (EUA, Europa e Austrália); incluído em God of War Collection, 2009 (EUA) e 2010 (Europa e Austrália)
Gênero: Hack and Slash
Plataforma: Playstation 2 e 3
Plataforma apreciada: Playstation 3
Mídia: DVD (PS2) e blu-ray (PS3)
Desenvolvimento: SCE Studios Santa Monica
Distribuição: Sony Computer Entertainment

Como é?

Em God of War, você assume o papel do espartano Kratos cuja missão é dar fim ao deus da guerra, Ares, pois este causou grande infortúnio ao guerreiro albino de tatuagem vermelha. Para isto, além das poderosas espadas que lhe pertencem, Blades of Chaos, ao longo do jogo você conseguirá magias dadas pelos deuses do Olimpo.

E?

Graficamente, em relação ao jogo de Playstation 2, esta versão em alta definição (HD para os íntimos) possui sim uma acentuada diferença, o jogo em si está mais bonito, com exceção das cutscenes que continuam a mesma coisa. A trilha sonora, bem, eu particularmente não gosto, acho um saco. Os efeitos sonoros são muito bons.

Os puzzles não são difíceis de serem resolvidos, talvez pelo menos um ou dois dê mais trabalho na primeira jogatina. Nas dificuldades mais avançadas spartan (hard) ou god (very hard), o problema não são os puzzles, mas sim os inimigos. Por exemplo, a parte que mais deu trabalho a mim, desculpem o spoiler, foi na segunda parte do Ares, onde você enfrenta diversos inimigos e ao mesmo tempo deve proteger sua família.

A jogabilidade é boa, mas há algumas falhas, em alguns momentos, quando aparece a possibilidade de agarrar o seu inimigo, principalmente minotauros, o comando não responde.

O golpe Cyclone of Chaos (R1 + quadrado) é um golpe que atrapalha demais, principalmente em momentos mais complicados onde você quer iniciar um ataque com o botão de ataque, no caso o quadrado, mas está com o botão de defesa pressionado (R1). Nos níveis de dificuldade mais avançados, em muitos casos, este vacilo normalmente resulta em um grande dano ou sua morte, pois o Cyclone of Chaos não derruba os inimigos.

Há um glitch curioso que notei durante o jogo, em alguns momentos acontecia de um inimigo ficar no ar devido um ataque que o levantasse e ao pressionar o botão círculo, este comando faz com que Kratos arremesse sua corrente para o alto em direção ao inimigo e o jogue violentamente contra o chão, em dados momentos era possível fazer isto infinitamente, pena eu não ter paciência, pois poderia zerar o contador de hits.

Vale a pena?

Enfim, God of War é o melhor jogo da trilogia em minha opinião, é um divisor de águas para o gênero, o spin-off para PSP não tenho como opinar ainda, pois não o joguei. A história do jogo é muito boa, daria um bom filme. Terminá-lo nos níveis mais avançados e fazer o Challenge of Gods prolonga o divertimento.

Nota: 90%

Nenhum comentário:

Postar um comentário