segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Silver Hawk

Silver Hawk (Silver Hawk, Hong Kong, 2004)
Duração: Aproximadamente 99 minutos
Gênero: Ação, Aventura
Diretor: Jingle Ma
Roteirista: Susan Chan, Jingle Ma
Elenco: Michelle Yeoh, Richie Ren, Luke Goss, Laurent Buson, Brandon Chang, Daming Chen, Kouichi Iwaki, Wu Sai Kit, Bingbing Li, Brandon Rhea, Max Ruddock, Lisa Selesner, Misato Tachibana, Lui Wei, Michael Jai White

Como é?

Michelle Yeoh (O Tigre e o Dragão, 007 - O Amanhã Nunca Morre) interpreta Lulu Wong, uma socialite que combate o crime sob a alcunha de Silver Hawk. Sendo vista como criminosa pela justiça, ela começa a ser caçada por um novo detetive que chega à cidade de Polaris, Rich Man (Richie Ren). Ambos terão que juntar suas forças quando um perverso vilão, Alexander Wolfe (Luke Goss), pretende conquistar o mundo.

E?

Silver Hawk lembra muito a história de certo Cavaleiro das Trevas, órfã, milionária, usa uma máscara para esconder sua identidade, bem tosca, diga-se de passagem, porém com um roteiro muito ruim. Assim como os filmes do Batman dirigidos pelo Joel Schumacher, em especial o horroroso Batman & Robin, o enredo é bastante infantilizado, diversas situações colocam a heroína em situações até cômicas, diversas cenas de ação são feitas durante o dia, uma situação estranha pelo fato de Silver Hawk ter de agir na clandestinidade.

Alexander Wolfe demora a dar as caras, aparece apenas depois de meia hora aproximadamente, um lamentável erro já que apenas a heroína não conduz bem um filme sozinha. Quando o vilão aparece descobre a identidade de Silver Hawk de maneira muito tola, mas ao invés de aproveitar a preciosa informação, Alexander simplesmente não faz nada. Prefere agir como o Charada de Batman Eternamente.

A escolha de Michelle Yeoh não foi das mais acertadas, apesar de ser uma atriz de filmes de ação, atriz a qual eu admiro, ela não ficou legal como Silver Hawk, talvez a escolha de uma atriz mais jovem teria sido mais acertada, senti vergonha alheia em certas partes. Richie Jen como detetive também não é nada convincente, ainda mais ao ter sua autoridade questionada diversas vezes, até por um sidekick fanboy de Silver Hawk.

Vale a pena?

Fuja, poucas cenas de luta empolgam, fora isto, nada se salva. Um tom mais sério talvez pudesse trazer um filme mais interessante. E não se engane com a propaganda enganosa na capa do DVD, Jingle Ma não dirigiu Arrebentando em Nova York, trabalhou no filme, mas não como diretor.

Nota: 15%

Se o filme é uma droga, pelo menos é um festival de mulher bonita, gatas que valem um jóia com o dedão do pé.


Michelle Yeoh


Lisa Selesner


Bingbing Li


Misato Tachibana

Nenhum comentário:

Postar um comentário