quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Filmes que Andei Assistindo #07

Esquadrão Classe A (The A-Team, 2010) - Não recordo de quase nada do seriado, tinha lá um carrinho de brinquedo e lembro-me de B.A. (Mr. T), logo, o filme é praticamente uma coisa inédita para mim, e que filmaço de ação é Esquadrão Classe A. Dirigido por Joe Carnahan, diretor de A Última Cartada (2006), outro baita filme de ação, Esquadrão Classe A tem boas cenas de humor, em sua maioria protagonizada por Sharlto Copley (Distrito 9), ator o qual interpreta o Capitão H.M. Murdock. O filme é tão legal que nem o patriotismo exacerbado norte-americano me incomodou.

Sinopse: Esquadrão Classe A fala sobre quatro militares norte-americanos que caem em desgraça quando estavam em uma missão e tentam recuperar seu prestígio trabalhando clandestinamente.
Nota: 90%

Ninja (Ninja, 2009) - Um nome de filme bastante criativo para um filme de ninja, pois bem, o longa é um festival de clichês, temos ninja americano, mocinha quase indefesa, ninja do mal, armas ninjas, furos no roteiro, enfim, poderia ser uma merda total, mas não é, Ninja é um bom filme de ação. O roteirista do filme é Boaz Davidson, que é mais lembrado pelo mega clássico do Cinema em Casa, O Último Americano Virgem. O diretor Isaac Florentine trabalhou em alguns episódios do seriado Os Jovens Guerreiros Tatuados de Beverly Hills e dirigiu alguns episódios dos Power Rangers. Para completar, temos a gostosinha da Mika Hijii que interpretou a Kaoru de Garo. Destaque para a armadura ninja hightech de Masazuka.

Sinopse: Casey (Scott Adkins) é um estrangeiro na academia ninja que desperta ciúmes em Masazuka (Tsuyoshi Ihara), Masazuka aporrinha tanto Casey que é expulso da academia, humilhado, Masazuka jura vingança. Temendo o pior, sensei (Togo Igawa) pede para que Casey e sua filha Namiko (Mika Hijii) protejam o Yoroi Bitsu, uma espécie de cofre.
Nota: 70%

Ilha do Medo (Shutter Island, 2010) - O navio dando as caras aos poucos em meio a uma densa neblina nos remete ao começo de Taxi Driver, uma generosa introdução para sabermos que se trata de um excelente filme dirigido por Martin Scorcese. Em meio a imagens surreais que funcionariam muito bem em um filme de David Lynch, temos um debate atemporal sobre moralidade e regras que a sociedade nos impõe e um embate que se travava na época entre a velha e nova escola da Psicologia. Fica um aviso, não assista aos extras do filme antes de apreciar o filme propriamente dito.

Sinopse: Nos anos 50, Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e Chuck Aule (Mark Ruffalo) investigam o sumiço de uma paciente a pedido do dr. John Cawley (Ben Kingsley). A medida que as investigações são realizadas, surpreendentes revelações acontecem.
Nota: 95%

Karate Kid (The Karate Kid, 2010) - Se nas décadas de 1980 e 1990 o grande parceiro econômico dos EUA era o Japão, a China desponta como um futuro poderoso aliado aos interesses norte-americanos, com base nisso, temos um filme que se passa em grande parte no gigantesco país asiático, com diversas referências ao clássico filme de 1984. Um bom filme para ser reprisado exaustivamente na Sessão da Tarde daqui a um tempo e se mostra mais interessante frente às baboseiras juvenis que são empurradas goela abaixo nas crianças e adolescentes.

Sinopse: Dre (Jaden Smith) e sua mãe se mudam para a China, o garoto em sua primeira tentativa de fazer novas amizades é agredido pelos meninos locais e passa a ser vítima de bullyng na escola. A situação começa a mudar quando Dre faz amizade com o senhor Han (Jackie Chan).
Nota: 75%

Death Trance - O Samurai do Apocalipse (Death Trance, 2006) - Death Trance tem um visual pós-apocalíptico de tempo incerto, pois há samurais, mas temos armas de fogo e motos. O filme parece ser um festival de cosplay e as lutas são pessimamente coreografadas. O diretor Yuji Shimomura é mais conhecido por ter trabalhado em jogos como Devil May Cry 3 e Onimusha 3, nesta sua primeira empreitada na direção de um longa-metragem, o resultado ficou bem catastrófico. Curioso é a presença de Kentaro Seagal, pois é, reparou no sobrenome? Ele é filho de Steven Seagal. Para quem gosta de Dir en grey, que não é o meu caso, a banda participa da trilha sonora do filme.

Sinopse: Um misterioso caixão é roubado do templo Tougan por um homem chamado Grave (Tak Sakaguchi) e diversos guerreiros querem lhe tomar o caixão pelos mais diversos motivos.
Nota: 5%

2 comentários:

  1. Me interessei pelo NINJA,ja tinha visto a capa dele por ai faz um tempo. vou caçá-lo pela internet.

    ResponderExcluir
  2. o masazuca eu queria ter o nome dele e legal?de asasino

    ResponderExcluir