domingo, 30 de janeiro de 2011

HQs e Livros que Andei Lendo #06

Bem-vindo à N.H.K.! (2010, Panini Comics) - Esse mangá saiu em 2004 lá na Terra do Sol Nascente e a trama é focada nos hikikomoris, grosseiramente são jovens e adultos que deixam de sair de casa e passam a viver trancafiados por algum tempo, ou até anos, por vontade própria. O protagonista Tatsuhiro Sato é a síntese, talvez até caricata, do japonês, pois além de hikikomori, passa a ser um otaku e até pedófilo. Os temas tratados neste mangá são constrangedores, por exemplo, uma parte em que Sato san sai para fotografar menininhas na rua, e me refiro a meninas pequenas de ensino fundamental, tudo para servir de material de pesquisa para a elaboração de um jogo hentai. A arte de Kendi Oiwa achei bem bacana.

Sinopse: Tatsuhiro Sato é um hikikomori e acredita que toda a desgraça de sua vida se deve à N.H.K., a rede estatal de televisão japonesa. Para ajuda-lo a sair desse estado, Tatsuhiro aceita a ajuda da Misaki Nakahara e de Kaoru Yamazaki.
Nota: 80%

Jonah Hex - As Armas da Vingança (2010, Panini Comics) - Esse segundo encadernado reúne as edições 7 a 12 de Jonah Hex, as histórias dessa edição estão mais bacanas em relação ao encadernado anterior, mais especificamente as histórias Um Casamento e Cinquenta Funerais, Nunca Finja que Não Viu e Isca de Crocodilo. Para cada história temos um artista diferente, os desenhos de todos são bons. Eu acho que se o roteirista do filme de Jonah Hex tivesse se baseado em qualquer uma dessas três histórias citadas, daria um belo longa.

Sinopse:
Um Casamento e Cinquenta Funerais: Durante um casamento, o noivo e alguns convidados são mortos covardemente e Hex, presente no casamento, sai em busca dos executores.
Nunca Finja que Não Viu: Um homem busca refúgio ao ser perseguido por estrangeiros e uma tragédia se anuncia.
Espantando Assombrações: Hex recebe a visita de uma garotinha que viu morrer.
Isca de Crocodilo: A pedido de um homem, Jonah Hex investiga uma estranha família.
A Árvore dos Enforcados: Jonah Hex é enforcado em uma árvore por uma trupe circense, que aparecera em uma aventura na edição anterior, mas é salvo por El Diablo.
Neve Manchada de Sangue: Jonah Hex ajuda um bando de mórmons expulsos de sua terra.
Nota: 89%

Y, O Último Homem Vol.4 - A senha (2010, Panini Comics) - Esse quarto volume, reúne as edições 18 a 23 de Y, The Last Man. Ela não traz nenhuma revelação sobre a razão de Yorick e Ampersand serem os dois únicos machos da Terra, mas ficamos sabendo um pouco mais sobre Yorick Brown e os experimentos da doutora Allison Mann. Além da arte de Pia Guerra, temos a arte de Goran Parlov, que é bastante parecida com a de Pia.

Sinopse: Em A Senha, Yorick é submetido a uma estranha experiência e em A Passagem da Viúva, o caminho de Yorick, Ampersand, Dra. Mann e 355 é impedido por militares fortemente armadas.
Nota: 93%

Justiceiro: Zona de Guerra - A Ressurreição de Mama Gnucci (2010, Panini Comics) - Encadernação da minissérie em seis edições de Punisher: War Zone pelos criadores de Preacher: Garth Ennis e Steve Dillon. É bastante violenta, bem humorada e uma história muito boa. Vale a pena ler o velho Frank Castle, já que transformaram o Justiceiro num Frankenstein em Reinado Sombrio. A parte do zoológico logo no começa da história achei bastante engraçada.

Sinopse: Mama Gnucci que já havia batido as botas, volta do além para comandar novamente a máfia e sedenta de vingança.
Nota: 90%

Tocha Humana (2010, Panini Comics) - Tocha Humana reúne as edições 1 a 8 de The Torch. Para quem gosta do Tocha Humana, inclusive o do Quarteto Fantástico, é uma boa história, no meu caso, li de curioso e gostei. A história é de Alex Ross e Mike Carey, a arte fica por conta de Patrick Berkenkotter. O legal da história que eu achei foi o fato de trazerem um herói que lutou em outra época, no caso o Centelha, e jogado em um mundo bem diferente em que ele vivia, a questão é o que ele pode fazer fora pegar fogo? Que tipo de trabalho ele pode arrumar?


Sinopse: O Pensador Louco ressuscita o Tocha Humana, que fez parte dos Invasores, e o Centelha tenta impedi-lo.
Nota: 70%

Nenhum comentário:

Postar um comentário