terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Samurai Aces

Samurai Aces, 1993 (Arcade) e 2004 (PS2)
Gênero: Shoot 'em up vertical
Plataforma desenvolvida: Arcade, PS2
Plataforma apreciada: MAME
Mídia: CD-ROM (Versão PS2)
Desenvolvimento: Psikyo
Publicadora: Banpresto (Arcade), Taito e 505 Games (PS2)
Número de fases: 7 fases (2 loops)
Número de jogadores: até 2 simultaneamente
Vidas Extras: 1 vida extra aos 400.000 pontos
Pontuação: 718.700 pontos

Sinopse: O jogo se passa no Japão Feudal, seis bravos guerreiros tem a missão de acabar com um culto do mal e resgatar a filha do shogun, Tsukihime, antes que ela seja utilizada para ressuscitar um demônio.

Samurai Aces, ou Sengoku Ace, primeiro jogo desenvolvido pela Psikyo, por ser o primeiro não quer dizer que seja fácil, mas também não é dos mais difíceis. No jogo você pode selecionar uma entre seis naves diferentes, cada uma com características próprias. Eu escolhi o samurai Flash/Flush, Ain na versão japonesa, que possui a melhor nave em minha opinião.


Flash/Flush ou Ain

Há três tipos de ataques: tiro, bomba e um tiro concentrado que demora um bom tempo para ser carregado, mas muito poderoso dependendo da nave escolhida. O seu tiro ao chegar ao nível mais forte, depois de um tempo volta um nível de força.

Gráficos e sons são bons, mas nada muito diferente do que era feito na época, a mim pelo menos não surpreendeu.

O jogo possui sete fases, as três primeiras são aleatórias entre quatro estágios, as quatro fases restantes são fixas. Como acontece em quase todos os jogos da Psikyo, há dois loops, ou seja, você termina o jogo uma vez e joga todas as fases novamente em um nível de dificuldade maior. No caso eu consegui fazer apenas o primeiro loop morrendo rapidamente na fase 2-1.

Sistema de pontuação: Destrua tudo o que aparecer pela frente, destruir as partes dos mestres rende pontos extras e pegar moedas. Aqui a Psikyo não havia implantado ainda o sistema de pegar a moeda no timing certo enquanto ela gira.

Pontos Positivos:
+ Bom desafio.

Pontos Negativos:
- O tiro concentrado demora um pouco para carregar.
- Os itens de power ups e bombas só vão até a metade da tela.


718.700 pontos no estágio 2-1

Nota: 70%

Nenhum comentário:

Postar um comentário