terça-feira, 8 de março de 2011

HQs e Livros que Andei Lendo #07


Olá meninos e meninas, peço desculpas pela falta de atualização no que tange aos filmes, HQs e livros, apesar de darem as caras por aqui de maneira não tão frequente como os jogos, de nave principalmente, eu tenho lido muito e assistido alguns filmes esporadicamente.

De livro, fora os obrigatórios para o serviço, tenho lido Operação Cavalo de Troia de J. J. Benítez por indicação do meu, digamos guru literário, Orson Welles lá do blog do PIL. Como o livro é fininho, pouco mais de 500 páginas, logo mais teremos uma crítica dele. No que se refere a quadrinhos, seguem algumas que eu li.

Naruto - Naruto é um desses mangás que o pessoal mais velho torce o nariz, começou a me desagradar depois que começou a fase adolescente do Naruto, pois há uma grande oscilação na qualidade das histórias, mas incrivelmente, as edições mais recentes tem mostrado uma maturidade na construção de roteiro que prende bem a atenção do leitor.
Nota: 90%

Loveless - Terra Sem Lei - Essa é uma boa HQ escrita por Brian Azzarello (100 Balas), a história se passa logo depois da Guerra de Secessão em uma pequena cidade chamada Blackwater. O interessante na narrativa é que cada história possui um protagonista diferente, mas as histórias sempre giram em torno dos mesmos personagens, com adição de uns e sumiço de outros.


Os três volumes publicados até o momento são bons, pois a cada nova edição, novos detalhes servem para explicar alguma ponta solta das histórias anteriores, para quem acompanha 100 Balas sabe que isso é normal. Logo, se você nunca leu e se interessou, sugiro que comece a ler desde o primeiro volume.
Nota: 85%

Conan - Ciméria - Com a mistura de trechos de Robert E. Howard e quadrinhos, essa boa HQ do guerreiro cimério se concentra parte das histórias no avô de Conan, Connacht. Aventura de bom gosto para quem curte o personagem, eu que não sou ávido leitor das histórias do cimério achei muito bacana. Destaque para as artes de Tomás Giorello e Richard Corben que são muito boas.
Nota: 85%

Oceano - Ficção científica de boa qualidade, ação e muito diálogo resumem bem o que é Oceano. A história se passa no espaço sideral, mas espera aí, e o oceano? É justamente aí que o leitor fica boquiaberto. Não duvido nada que haja uma adaptação para o cinema futuramente. História de Warren Ellis e excelente arte de Chris Sprouse.
Nota: 85%

Bleach - Essa fase atual de Bleach está extremamente cansativa, lutas desnecessárias com personagem descartáveis que se arrastam por um, ou até dois volumes inteiros. A única justificativa para tamanha falta de assunto é arrancar o dinheiro da molecada, tanto é que não estou mentindo, basta ver cinco páginas dedicadas para Chimaera Parcae, um personagem desenhado de maneira tosca, urrar de dor e fúria no volume 39. Fuja.
Nota: 0%

Claymore - Dizer que Claymore é a versão feminina de Berserk é ser bastante superficial do que tratam as duas obras, aliás, dois excelentes mangás. Claymore, além da excelente arte, possui uma história que prende o leitor, onde a violência não é gratuita, e você pode acompanhar a evolução das personagens através dos capítulos. Você que nunca leu Claymore pode achar as primeiras histórias bem fraquinhas, e são mesmo, mas conforme a história vai passando, a evolução é notada e vai se tornando cada vez melhor, chegando a um nível próximo do perfeito no material publicado mais recentemente.
Nota: 95%

Fairy Tail - Como esse mangá é divertido, as histórias não possuem grandes reviravoltas, mas são bem humoradas e recheadas de ação. Achei que seria difícil o autor manter a qualidade do primeiro volume nas edições seguintes, mas Hiro Mashima tem mantido e até superado algumas vezes as expectativas. Leitura rápida, agradável e fácil.
Nota: 85%

Ranma 1/2 - Eu recomendo de olhos fechados essa hilariante obra de Rumiko Takahashi. Bem humorada e com várias piadas visuais, apesar de algumas mensagens subliminares no que tange a sexualidade reprimida transportada para os personagens, ou você acha que não há metáfora por trás de um garoto que se transforma em garota?, o mangá é um ótimo passatempo.
Nota: 85%

Nenhum comentário:

Postar um comentário