sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Filmes que Andei Assistindo #16

Segredos de Sangue (Stoker, Reino Unido / EUA, 2013)
Fonte da imagem: IMDb

Sinopse: Com a trágica morte do chefe da casa (Dermot Mulroney) e a inesperada aparição de seu irmão (Matthew Goode) um intrigante jogo de interesse e sedução tem início quando este é convidado a morar com a viúva (Nicole Kidman) e sua filha (Mia Wasikowska)

Impressões: Analisando a parte técnica do filme: fotografia, ângulos, cores etc., temos sim um filme esteticamente perfeito, porém, por se tratar de uma produção norte-americana, não foi possível mostrar toda a voracidade que Park Chan-wook expõe em seus trabalhos, como aqueles feitos em sua terra natal, Coréia do Sul, logo, se lhe falta violência explícita, as metáforas visuais - sutis e complexas, como a da cena do piano - colaboram para construir cuidadosamente as profundas personalidades das personagens, especialmente as do tio e da menina.

Há cenas de nudez.

Nota: 98%


Killer Joe - Matador de Aluguel (Killer Joe, EUA, 2011)
Fonte da imagem: IMDb

Sinopse: Devido a uma dívida com fornecedores de drogas, jovem (Emile Hirsch) decide matar a mãe para receber um seguro de vida e para isso, com a ajuda da família, contrata os serviços de um assassino de aluguel, o tal Joe que dá nome ao filme (Matthew McConaughey).

Impressões: A crueldade nua e crua construída lentamente até atingir um apoteótico - para não dizer caótico - final. Nunca mais comerei frangos fritos da rede KFC com os mesmos olhos.

Há cenas de nudez.

Nota: 98%


Sobrenatural: Capítulo 2 (Insidious: Chapter 2, EUA / Canadá, 2013)
Fonte da imagem: IMDb

Sinopse: Dando continuidade quase que imediatamente aos eventos do filme anterior, a família Lambert se vê em problemas novamente com assombrações, desta vez atingindo mais especificamente o pai da família, Josh (Patrick Wilson).

Impressões: Não tão assustador quanto o primeiro filme, porém com uma boa história, apesar de um leve toque de humor e problemas no roteiro - nada cruciais para a trama -, o argumento desta película consegue trabalhar muito bem os acontecimentos de Sobrenatural sendo inseridos neste Capítulo 2, sendo mais específico, refiro-me ao flashback. Gosto muito do tema incidental com violinos distorcidos, principalmente quando surge o nome do longa-metragem, há um toque retrô. Ademais, o maior problema a meu ver, é a ausência de um demônio primoroso como o do longa anterior. Um filme que explora os mistérios da física em uma metafísica com pitadas sobrenaturais.

Nota: 75%


Rush: No Limite da Emoção (Rush, EUA / Alemanha, 2013)
Fonte da imagem: IMDb

Sinopse: As histórias pessoais de Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth) narradas desde rusgas do passado até o Grande Prêmio de Fórmula 1 de 1976.

Impressões: Emocionante, é a primeira palavra que me vêm à mente quando relembro deste filme. Toda a parte de produção, fotografia, escolha de tons de cores, ambientações e reproduções das clássicas corridas, tudo foi feito de maneira fabulosa, porém, a parte mais tocante é a relação entre os protagonistas, suas vidas entrelaçadas pela paixão ao automobilismo e indo além, uma rivalidade que mistura admiração e ódio. Sem dúvida alguma o longa-metragem conseguiu explorar de maneira extremamente convincente essa estranha amizade.

Há cenas de nudez.

Nota: 99%

Nenhum comentário:

Postar um comentário